2º ano e a observação das paisagens

Publicado em: 14/03/2012
Atualizado em: 14/03/2012 00:00:00

2º ano e a observação das paisagens

Será que essa ponte é algo construído ou nasceu nesse lugar? E aquela árvore, cresceu naquele espaço? Observar a paisagem e descobrir elementos naturais e artificiais tem sido uma das atividades que as turmas do 2º ano do Fundamental I estão desenvolvendo durante as aulas de Geografia.

O conteúdo “paisagem” faz parte do programa da disciplina durante os 2º, 3º e 4º anos do Fundamental I. No 2º ano, o foco é justamente diferenciar, nos espaços cotidianos, aquilo que é natural do que é produto da intervenção humana.

Para colocar os conceitos em prática, os alunos selecionaram fotos de paisagens que fazem parte de sua rotina e reproduziram-nas de acordo com o que identificaram de artificial e natural. “O resultado do trabalho proposto aos alunos mostra a riqueza dos detalhes com que eles retrataram as paisagens observadas, refletindo a absorção do conteúdo desenvolvido em sala de aula”, avalia a professora Luciana Acorsi.

Parte desse trabalho pode ser visto aqui. Confira os desenhos elaborados pelo Igor, pelo Henrique, pela Maria Eduarda e pela Ana Laura. Se você ficou curioso, pode apreciar o resultado completo nos murais do Prédio Da Vinci.

Arquivo de notícias

+ Notícias

Acontece no Sabin



Lembretes


  • Recesso Escolar

    Informamos que o Colégio estará em recesso escolar em 02 de Abril, quinta-feira, devido ao feriado de Páscoa.




    voltar
    Leia Mais: Recesso Escolar

  • Nova data do Desafio de Xadrez de Chocolate

    Informamos que o XII Desafio de Xadrez de Chocolate, que estava previsto para acontecer no próximo sábado, 28 de março, foi adiado para 25 de abril (sábado). Para mais informações, entre em contato com a coordenação. Agradecemos a todos pela compreensão!




    voltar
    Leia Mais: Nova data do Desafio de Xadrez de Chocolate
Av. Darcy Reis,1901 / Parque dos Príncipes / 05396-450 / São Paulo - SP / Telefone: 55 (11) 3712.0713
© 2015 Colégio Albert Sabin