Confira os resultados dos projetos ambientais do Sabin

Publicado em: 05/09/2017 12:55:06
Atualizado em: 01/10/2017 12:42:41

Confira os resultados dos projetos ambientais do Sabin

Formar indivíduos sensíveis aos desafios ambientais também faz parte de uma educação de qualidade. Por isso, além de oferecer um ensino que promove o olhar crítico sobre a realidade, o Albert Sabin contribui com projetos de preservação do meio ambiente, buscando mobilizar não apenas os alunos, mas também as famílias e os colaboradores, para que se envolvam nessas iniciativas.

De janeiro a agosto de 2017, obtivemos excelentes resultados com nossos projetos ambientais. Por meio dos postos de coleta localizados no Colégio, e devido ao envolvimento e à colaboração de toda a comunidade Sabin, recolhemos e descartamos adequadamente os seguintes materiais:

Pilhas, Baterias e Celulares: 150 Kg

Lixo eletrônico: 50 Kg

Medicamentos: 2.369

Papel: 9.637 Kg

Resíduo Reciclável: 28.183 Kg

Óleo: 190 litros

Conheça alguns projetos ambientais do Sabin e contribua você também com a preservação do meio ambiente!

Coleta Seletiva de Lixo
O Sabin dispõe de recipientes específicos para a coleta de resíduos recicláveis e orgânicos, espalhados por todo o Colégio e devidamente identificados. O descarte de papel também é feito separadamente, nos coletores presentes em todas as salas de aula e nos departamentos administrativos. Além de dar destinação correta a tais materiais, bem como ao óleo utilizado pelo restaurante do Sabin, faz parte de nossa proposta a realização de campanhas educativas com os alunos, para que saibam utilizar corretamente o sistema de coleta seletiva, dentro e fora da escola. Em 2013, foi lançada a Campanha Recicla+, que ampliou a coleta seletiva da escola em parceria com a Cooperativa Recicla Butantã.

Descarte de Lixo Eletrônico
No Sabin, os resíduos eletroeletrônicos não vão parar no lixo comum. Para ampliar sua atuação na área ambiental e expandir o alcance da Campanha Recicla+, o Colégio iniciou, em 2016, em parceria com a cooperativa Coopermiti, uma campanha de coleta de lixo eletrônico, conscientizando alunos, famílias e colaboradores. Todos são convidados a depositar esse tipo de resíduo em nosso posto de coleta, localizado na Biblioteca. O material recebido pela Coopermiti é descartado corretamente, reciclado ou reutilizado, evitando o seu envio para aterros sanitários e gerando renda aos cooperados.

Arquivo de notícias

+ Notícias

Acontece no Sabin



Lembretes

Av. Darcy Reis,1901 / Parque dos Príncipes / 05396-450 / São Paulo - SP / Telefone: 55 (11) 3712.0713
© 2017 Colégio Albert Sabin