Nossa História

1993.

Fevereiro

Início das obras de um colégio ainda sem nome, mas já com um objetivo claro: aliar ensino de excelência a uma formação ética e humanista.

Fevereiro

Início das aulas e uma surpresa: 1.370 alunos matriculados, um recorde para uma escola privada em seu primeiro ano letivo.

.1994

1995.

Janeiro

A expansão continua. Construção de piscinas adulto e infantil, vestiários, duas novas quadras, horta, salas de música, vídeo e educação artística.

Março

Início do Programa Sabin Pré-Vestibular, que deu origem aos atuais Módulos de Aprofundamento, com foco nos exames mais concorridos do País.

.1996

1997.

Janeiro

Construção do Prédio Van Gogh, onde hoje estão a coordenação e as salas de aula do Ensino Médio e do Departamento de Inglês do Sabin. Início do Programa Pais na Escola, com o objetivo de integrar as famílias ao ambiente escolar de seus filhos.

Janeiro

Introdução do curso de Espanhol como parte da Matriz Curricular do Ensino Fundamental II. O Inglês já era oferecido desde o primeiro ano letivo.

.2000

2001.

Janeiro

Sucesso do Programa Sabin+Esportes&Cultura, com a participação de 1.300 alunos e 300 pais. Hoje, já são 5.200 inscrições ao ano.

Janeiro

Construção do Prédio Picasso, dedicado ao Programa Sabin+Esportes&Cultura, com quadras e ginásios poliesportivos, piscinas, anfiteatro e sala de música.

.2003

2007.

Março

Sabin fica entre as 10 melhores escolas de São Paulo, segundo o ranking do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Novembro

Criação do AB Sabin, unidade voltada exclusivamente para a Educação Infantil, com os mesmos valores e a proposta pedagógica do Sabin, em outra localização. Acesse o site do AB Sabin aqui.

.2008

2012.

Janeiro

Criação do Colégio Vital Brazil, que oferece aos alunos as condições necessárias para obterem os melhores resultados em cada etapa da vida escolar, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Acesse o site do Vital Brazil aqui.

Janeiro

Início da atividade de Programação e Robótica, oferecida pelo Programa Sabin+Esportes&Cultura.

.2014

2015.

Abril

Melhores aprovações nos Vestibulares mais concorridos do País.

Janeiro

Comemoração dos 25 anos do Colégio Albert Sabin.

.2018