O Colégio

O Colégio

Colégio Albert Sabin

Ensinar é criar oportunidades. Esse é o lema que norteia o Colégio Albert Sabin desde sua fundação, em outubro de 1993. Mas não é só um lema: é a principal razão para o Colégio ser reconhecido por educadores, pais e alunos como uma instituição de ensino de qualidade.
Porque criar oportunidades significa oferecer um conteúdo acadêmico de excelência e ir além.

Significa desenvolver a autonomia e as competências necessárias para avançar diante dos desafios, tanto nos estudos como na vida. Significa preparar o aluno para viver em um mundo globalizado, onde a capacidade de comunicação é tão importante quanto a solidariedade e o respeito às diferenças. Significa estimular novas experiências, ampliar os horizontes do aluno para que ele descubra o mundo e a si mesmo.

Oportunidade é a chave: oportunidade de avançar; de se comunicar e contribuir com o mundo; de experimentar; de evoluir.

Esta é a sua oportunidade de conhecer o Colégio Albert Sabin. Bem-vindos!

Quem foi Albert Sabin? Quem foi Albert Sabin? O médico e pesquisador Albert Bruce Sabin nasceu em Bialystock (Rússia, atual Polônia) em 1906 e migrou com a família para os Estados Unidos em 1921. Quarenta anos depois, seria o responsável por uma das maiores contribuições da Ciência à humanidade: a vacina oral contra a poliomielite (paralisia infantil). A doença está praticamente erradicada no mundo inteiro graças à "gotinha" de Albert Sabin, mas também à sua generosidade, que o fez abrir mão dos direitos autorais de sua descoberta em prol da vida humana.

Por seu espírito humanitário, seu envolvimento profundo com as dificuldades e aspirações do outro e sua relação com o Brasil – ele esteve várias vezes no País acompanhando pessoalmente o combate à poliomielite e foi casado com uma brasileira, a Sra. Heloísa Sabin –, Albert Sabin foi eleito patrono do Colégio, inaugurado poucos meses após a sua morte, em 1993.

Av. Darcy Reis,1901 / Parque dos Príncipes / 05396-450 / São Paulo - SP / Telefone: 55 (11) 3712.0713
© 2017 Colégio Albert Sabin