Notícias

18/08/2015

Ao lado dos filhos, pais relembram heróis da infância

Batman, Homem-Aranha, Super-Homem, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e os pais dos alunos do Sabin foram alguns dos super-heróis que marcaram presença na festa de comemoração do Dia dos Pais.

Para homenagear seus heróis da vida real, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I prepararam divertidos desafios inspirados nos personagens mais famosos dos quadrinhos. Além de emocionarem seus pais cantando ou tocando na flauta as músicas tema de filmes de super-heróis, as crianças participaram com eles de verdadeiros testes de habilidades.

Na oficina da LEGO, que trabalhava com princípios de mecânica, pais e filhos tinham que girar uma roldana até conseguir soltar um pião. Já na biblioteca, responderam um quiz sobre super-heróis e acompanharam em tempo real o ranking de quem acertava mais perguntas ou respondia mais rápido. Para finalizar o circuito, enfrentaram o desafio de passar pela teia do Homem-Aranha, feita com elásticos.

Depois de tantas atividades, os pais tiveram o merecido descanso: foram presenteados por seus filhos com confortáveis pantufas e um lindo quebra-cabeça, e ainda puderam curtir um show de rock com trechos de trilhas sonoras de filmes como Transformers, Thor, Capitão América, Hulk e Motoqueiro Fantasma.

Para Paulo Sergio B. Tohmé, pai da aluna Sabrina Silva B. Tohmé, do 5º ano E, o Sabin acertou em cheio no tema da festa de Dia dos Pais: “Foi emocionante ver minha filha tocar na flauta alguns temas de filmes de super-heróis e o encerramento da festa com a banda de rock não poderia ter sido melhor”.

Alexandre Diniz Junqueira, pai do aluno Carlos Eduardo, do 3º ano E, também ficou bastante emocionado com a apresentação das crianças no anfiteatro. “Ouvir as músicas dos super-heróis da minha infância cantadas pelo Cadu foi simplesmente mágico”, diz Alexandre, que também ficou muito feliz por poder se divertir ao lado do filho durante o quiz e no desafio da teia do Homem-Aranha. “Foi tudo perfeito, planejado com muito carinho e amor pelo Sabin”.