Notícias

05/10/2022

Confira a programação do XVI Festival de Teatro

A partir de 10 de outubro, os alunos do teatro mostrarão o resultado do trabalho de um ano inteiro de dedicação. Serão sete espetáculos de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Foram preparadas sessões exclusivas para pais e convidados dos atores. Além disso, os alunos participantes dos Grupos de Teatro serão convidados para a Noite de Premiação do Festival, que acontecerá em 28 de novembro, às 20h.

Confira a programação:

Artificial Kidney- Turma do Inglês
Dia 10/10- Sessões às 18h30 e às 20h30
Sinopse: Three doctors have to decide the future of five patients. All of them are in a serious medical condition and depend on an artificial kidney machine to survive, but there’s only one machine available. No one would like to be in that position, but they don’t have a choice. So, what is the best way to make that decision? How can anyone choose among human lives? And most important, how to maintain the medical ethics in such a delicate situation? That’s what these doctors will have to find out. But they have to hurry, because the time is limited and the patients may not hold on very long!

TV Vilania- 7º ano da manhã
Dia 14/10 –  Sessões às 18h30 e às 20h30
Sinopse: Cansados de viver às sombras dos bons e velhos mocinhos, os maus e velhos vilões roubam os sinais de todos os televisores e assumem todas as programações. Das séries às telenovelas, dos telejornais aos programas culinários, dos esportes aos comerciais, tudo fica com a identidade marcante dos senhores de toda a maldade. Eles querem dominar o mundo e provar que são tão ou mais interessantes que os bons e velhos mocinhos. Sejam bem-vindos à TV Vilania, na qual a maldade é programada. 

Sonho de uma noite- Adaptação da obra de William Shakespeare- 6º e 7º anos da tarde
Dia 31/10 – Sessões às 18h30 e às 20h30
Sinopse: Nosso espetáculo é muito diferente, mas é quase igual também. Tem a noite, os apaixonados correspondidos e os não-correspondidos. Tem a realidade e o mundo das fadas e elfos com todos os seus encantos. Tem as traquinagens dos espíritos travessos, os encontros e os desencontros. Tem a trupe de teatro que não tem atores. Tem a tragédia virando comédia e tem a comédia virando romance. 

O Cavalinho Azul – Maria Clara Machado- 6º ano da manhã
Dia 1/11 – Sessões às 18h30 e às 20h30
Sinopse: João de Deus, João de Deus e João de Deus, três andarilhos de barbas longas contam a história de dois irmãos, Vitória e Vicente, e de seu lindo cavalo que, em suas imaginações, era azul. Porém, para  seus pais, o mesmo cavalo não passava de um pangaré velho e marrom. Um dia, o pai vende o cavalo, pois precisava de dinheiro. Preocupados com os perigos que o animal poderia enfrentar, Vitória e Vicente partem numa viagem à procura de seu amigo. Durante a jornada, os irmãos passam por várias aventuras na companhia de novos amigos, conhecidos no circo. Circo esse que também lhes apresentou músicos muito mal intencionados, que queriam roubar-lhes o tal mágico e raro Cavalinho Azul. 

Hércules- Adaptação da animação dos estúdios Disney – 8º e 9º anos da manhã
Dia 3/11 – Sessões às 18h30 e às 20h30
Sinopse: Hércules é filho dos deuses gregos Zeus e Hera. Ainda bebê, é raptado por ordens de seu próprio tio invejoso Hades, senhor do Mundo Inferior. Por um descuido dos capangas de Hades, é criado entre os mortais. Sem saber de sua origem divina, Hércules passa por uma adolescência conturbada, pois sua força incomum causa inúmeros transtornos na aldeia em que vivem seus pais adotivos. Praticamente expulso de lá, ele vai ao Templo de Zeus e tem toda sua verdadeira história revelada por seu próprio pai, Zeus. Então, o jovem se anima com a possibilidade de ser um Deus, porém, mais uma vez quis o destino lhe pregar uma peça: para voltar a morar com os deuses, terá de passar por alguns desafios e provar ser um verdadeiro herói.

Quando caem as fichas-  Ensino Médio
Dia 4/11- Sessões às 18h30 e às 20h30- Ensino Médio
Sinopse: Em pleno século XXI, uma das tarefas mais vitais do ser humano, a comunicação, ganhou uma avalanche de inovações quanto às formas de se expressar, mas suas falhas persistem mais do que nunca com os chamados “ruídos da comunicação”,  quando a mensagem reflete no receptor um efeito diferente do desejado pelo emissor. Então, surgem as linhas ocupadas demais, as chamadas não-atendidas, as ligações interrompidas, as linhas cruzadas, a ausência, a distância, a falta de coragem, a necessidade, a solidão… Quando caem as fichas, as conexões modificam as mensagens, as informações, as notícias, os recados, as explicações, os esclarecimentos e as palavras. Quando caem as fichas, uma reconexão pode nos reaproximar daquilo que verdadeiramente importa: nosso propósito.

Uma princesa, uma flor, um destino- 8º e 9º anos da tarde
Dia 07/11- Sessões às 18h30 e às 20h30
Sinopse: Seria o futuro algo predestinado? Existe destino traçado? Seria possível alterar o curso da história? O destino é uma mera questão de realizar escolhas? Seria a vida uma combinação de destino e livre-arbítrio? Essas são algumas das perguntas que a Princesa terá de responder em sua jornada em busca de si. Então, será ela capaz de abandonar seus desejos? Será ela uma princesa? Uma rainha?