Notícias

05/12/2023

Sabin anuncia nova oportunidade de internacionalização com os AP Courses para 2024

A partir de 2024, os estudantes terão acesso a uma nova oportunidade de internacionalização no Colégio, por meio dos Advanced Placement (AP) Courses. A iniciativa faz parte do Itinerário Formativo “Humanities, Science and Math” e oferecerá um currículo de Ensino Médio avançado, ministrado em inglês e com aulas de nível universitário, em parceria com a Crimson Education.

O Colégio está se preparando para proporcionar aos seus alunos uma experiência educacional de alto nível, com a expansão de suas fronteiras acadêmicas e ampliação das possibilidades de acesso a universidades no exterior.

O programa, desenvolvido pelo College Board, associação global com mais de 6 mil instituições, visa a oferecer conteúdo avançado e alinhado aos padrões exigidos por universidades americanas, canadenses e do Reino Unido, além de proporcionar uma certificação valiosa para estudos tanto internacionais quanto no Brasil.

Para participar, os estudantes precisarão atender a requisitos específicos, incluindo um nível mínimo de proficiência em inglês de B2 ou a conclusão do estágio FCE1, bem como um perfil acadêmico alinhado à proposta do programa.

As aulas serão ministradas por professores americanos em colaboração com profissionais do quadro docente do Colégio, a fim de garantir um acompanhamento qualificado e próximo dos alunos durante todo o curso.

Ao finalizar a disciplina, os estudantes terão a opção de realizar o exame oficial do College Board, certificação reconhecida internacionalmente que abre portas para oportunidades acadêmicas e profissionais em diversas partes do mundo.

Para obter mais informações sobre essa nova proposta educacional, clique aqui.