Notícias

26/08/2019

Sabin conquista 5ª posição no ranking do Enem 2018

É com muita alegria que compartilhamos com vocês a notícia de que o Colégio Albert Sabin conquistou a 5ª posição no Enem 2018 na cidade de São Paulo e a 7ª no estado, segundo ranking publicado pela Folha de S.Paulo em 19 de junho.

Além do Enem, nossos alunos também tiveram um excelente desempenho nos exames vestibulares: 80% dos jovens que concluíram a 3ª série do Ensino Médio no Sabin em 2018 foram aprovados nas universidades públicas e particulares mais concorridas do País.

Vale destacar que, do total de formandos, 48% conquistaram vagas em universidades públicas, em cursos concorridos como Medicina, Engenharia, Direito e Economia.

Segundo Giselle Magnossão, diretora pedagógica do Sabin, a preparação para desafios como o Enem e o vestibular começa muito antes da última série do Ensino Médio. “É um processo de formação gradual que estimula o gosto pelo aprendizado e a autonomia dos alunos: uma construção coletiva, fruto do diálogo entre os educadores e os estudantes durante toda a experiência escolar, com o objetivo principal de criar oportunidades para as boas escolhas”, explica.

Parabéns aos alunos e à equipe pedagógica por mais esta excelente conquista!