Diferenciais

Programa Sabin +Esportes &Cultura

A prática de atividades esportivas e culturais cumpre uma função inestimável na formação global do indivíduo. Por isso, ocupa um lugar de destaque no projeto pedagógico do Sabin. O Programa Sabin+Esportes&Cultura coloca à disposição de todos os alunos, sem acréscimo na mensalidade, uma extensa lista de atividades extracurriculares que contribuem para o seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social.

Atividades esportivas:

Balé, Basquete, Dança, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação e Voleibol.

Atividades culturais:

Aulas de Teatro, Xadrez, Coral, Espanhol, Oficina de Arte, Robótica e o Projeto Voluntariado.

Físico

Promoção da saúde; Desenvolvimento da consciência corporal e de habilidades motoras.

Cognitivo

Ampliação do repertório; Desenvolvimento do raciocínio rápido; Competência de elaborar estratégias para enfrentar desafios.

Emocional

Competência para lidar com vitórias e derrotas; Aproximação com os próprios sentimentos; Fortalecimento da autoestima e do respeito ao outro e às diferenças.

Social

Fortalecimento da sociabilidade, do senso de cooperação e do trabalho em equipe.

As famílias também são beneficiadas pelo Programa e podem participar de algumas atividades no período noturno, o que lhes dá a oportunidade de criar um vínculo ainda maior com a comunidade escolar e com seus próprios filhos.

Conheça as atividades do Programa Sabin+Esportes&Cultura, o regulamento e os horários

Idiomas




A fluência em um segundo idioma é uma das prioridades pedagógicas do Sabin. Além de permitir que os alunos tenham acesso à informação num contexto global, contato com culturas variadas e oportunidades de estudo no exterior, a proficiência em outras línguas pode abrir portas no mercado de trabalho, ampliando seus horizontes.

O ensino de Inglês tem início na Educação Infantil e, a partir do 6º ano, as turmas são organizadas pelo nível de domínio que os alunos têm do idioma. Esse sistema permite uma aprendizagem num ritmo individual e, consequentemente, mais sólida. Desde o Pré até os estágios mais avançados, os professores falam apenas em Inglês, possibilitando que, até o fim do Ensino Médio, os estudantes sejam capazes de conversar, ler e escrever em Inglês com proficiência.



O Sabin também oferece um curso preparatório para os exames de certificação de proficiência da Universidade de Cambridge (FCE, CAE e CPE), reconhecidos por instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais no Brasil e no exterior. Os alunos podem fazer as provas no próprio Colégio e os índices de aprovação são de quase 100%.

O ensino de Espanhol começa no 6º ano e acontece nas salas de aula regulares. Os estudantes também contam com um curso preparatório para o DELE - Diploma de Español como Lengua Extranjera, um dos mais renomados certificados que comprovam o domínio sobre a língua espanhola. Internacionalmente reconhecido, o DELE é outorgado pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

Módulos de Aprofundamento

Para que os alunos do Ensino Médio possam ampliar ainda mais seus conhecimentos e intensificar sua preparação para os exames vestibulares mais exigentes, conquistando uma aprendizagem sólida e para a vida inteira, o Sabin promove o Módulo de Aprofundamento e o Módulo Especial de Aprofundamento. O formato é semelhante ao de um cursinho, mas com vantagens: turmas pequenas, equipe docente sempre disponível, material didático do Sistema de Ensino Poliedro e a praticidade de estar no próprio Colégio.
1ª e 2ª séries
– Aulas de Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Física, três dias por semana.
3ª série
– Aulas de Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Física, cinco dias por semana.



Programa Especial de Estudos

No Sabin, todo aluno recebe um ensino que leva em conta o seu ritmo de aprendizado e as suas necessidades individuais. Por isso, oferecemos o Programa Especial de Estudos, no qual os alunos podem retomar conteúdos do trimestre anterior que eventualmente não foram bem assimilados, em horário extracurricular.
Ensino Fundamental I
– Português, Matemática e Grafomotricidade.
Ensino Fundamental II
– Português e Matemática.
1ª e 2ª séries do Ensino Médio
– Português, Matemática, Física e Química.

Aulas de Apoio

Os alunos que ainda estão com dúvidas em relação a algum conteúdo podem participar de plantões, com os próprios professores das disciplinas, para discutir livremente questões de seus estudos. Assim, com outras práticas e uma abordagem diferente, os alunos têm mais chances de compreender o conteúdo ensinado.
Ensino Fundamental II
– Plantão de História, Geografia, Ciências e Espanhol, na semana que antecede as provas.
Ensino Médio
– Plantão de Química, Física e Matemática, o ano inteiro.



Oficinas de Produção de Textos

Os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio que têm mais dificuldade na produção escrita podem participar das Oficinas de Produção de Textos para aprimorar suas habilidades. Por meio de exercícios específicos, essas aulas extras ajudam o estudante a desenvolver a organização de ideias, a argumentação lógica e um vocabulário mais amplo. Os resultados são visíveis na qualidade final dos textos produzidos: uma competência fundamental para a vida futura de nossos jovens.

Aulas Eletivas

O programa Eletivas Sabin tem como principal objetivo criar oportunidades para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio se fortalecerem e ampliarem seu repertório em diversas áreas do conhecimento. Cada curso do projeto tem duração total de aproximadamente um mês, com duas horas-aula semanais, nas quais são desenvolvidas diversas atividades que podem acontecer em sala de aula, nos laboratórios ou no espaço maker. Confira os cursos da primeira temporada.

Olimpíadas Acadêmicas

O Sabin faz questão de incentivar o espírito científico de seus alunos, entendido como o gosto pela descoberta. Por isso, a fim de estimular sua participação em Olimpíadas Acadêmicas estaduais, nacionais e até internacionais, o Colégio promove Módulos Preparatórios para estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio que queiram aprofundar seus conhecimentos em Física, Química, Matemática, História e Astronomia. A iniciativa tem dado resultados muito positivos: a cada ano, vemos não apenas crescer a participação de nossos alunos em Olimpíadas Acadêmicas, como também evoluir o desempenho desses futuros pesquisadores.