Proposta Pedagógica

Desde o princípio, a equipe pedagógica do Sabin foi movida por uma convicção: a de que uma educação de qualidade deve oferecer uma formação integral, que possibilite o desenvolvimento biopsicossocial do educando.

Acreditamos que o papel da escola é criar oportunidades e espaços de participação e oferecer uma série de atividades – algumas, nucleares e obrigatórias; outras, complementares e eletivas – para que cada aluno possa construir um trajeto pessoal de aprendizagem, constituído por vivências e interações.

Nossa proposta pedagógica preconiza a formação do aluno como cidadão, com autonomia intelectual e valores humanistas.

Propõe um estudante protagonista de sua aprendizagem e professores que atuam como mediadores desse processo – e é aplicada em quatro eixos de atuação, aos quais atribuímos a mesma importância e o mesmo objetivo: criar oportunidades.

1

Excelência Acadêmica

Uma educação que estabelece altas expectativas de aprendizagem para todos os alunos com uma abordagem que considera o ritmo e as necessidades de cada um. Um currículo que propicia o desenvolvimento de habilidades e competências, a ampliação do repertório e dos conhecimentos do aluno e oferece condição de escolha e acesso aos vestibulares mais concorridos do país.

Avaliações e aprimoramento constantes do aprendizado, entendido não como o armazenamento de informações sem reflexão, mas como a capacidade de recorrer ao conhecimento adquirido, com autonomia e espírito crítico, para resolver situações-problema.

Criar oportunidades de avançar, na escola, na universidade e na vida.

2

Fluência em um segundo idioma

Um ensino de Inglês e Espanhol com a mesma qualidade dos melhores cursos de idiomas e que proporciona domínio nas quatro habilidades: leitura, escrita, fala e compreensão auditiva.

Criar oportunidades de comunicação fluente e de acesso a outras culturas e à informação num contexto global.

3

Esporte & Cultura

Um programa completo de atividades esportivas e culturais, oferecido aos alunos em infraestrutura ampla e adequada. A construção de ambientes e práticas que estimulem a convivência, o respeito e a ampliação da consciência corporal, emocional e intelectual.

Criar oportunidades de experimentar e escolher diferentes caminhos.

4 Encantamento

Uma convivência prazerosa – entre alunos, pais, professores e colaboradores – fundada no diálogo e em valores humanistas.

Criar oportunidades de evoluirmos juntos.