Em um ano atípico como 2020, nossos professores e alunos não mediram esforços para que a 22ª edição do Fest Sabin fosse inesquecível, mesmo distante das nossas dependências esportivas. De 18 a 20 de maio, em um formato totalmente on-line, os professores lançaram desafios de diversas modalidades por meio do Teams e das nossas redes sociais.
O Festival tem como objetivo proporcionar variadas situações para cultivar o respeito às diferenças, a solidariedade e o apoio ao próximo. É um momento de incentivo às diversas práticas relacionadas ao esporte e à cultura, mas igualmente de integração entre os estudantes e de superação de seus próprios limites. Com o distanciamento social, essas reflexões se tornam ainda mais significativas, e nossos alunos mostraram toda a sua determinação e empenho ao participarem das atividades em casa.
Para marcar o início do Festival, as equipes de dança, balé, ginástica rítmica e ginástica artística prepararam um vídeo de abertura com uma mensagem de positividade para o momento atual. Além disso, entre um desafio e outro, os alunos também jogaram os torneios virtuais de xadrez e participaram de lives com quatro grandes nomes do esporte nacional. Os atletas Vinícius Rodrigues (velocista), Flávia Saraiva (ginasta), Willian El Mago (jogador de vôlei) e Rafael Silva (judoca) falaram sobre suas modalidades e os desafios da carreira no esporte em uma conversa com o professor Paulo Vieira, coordenador do Programa Sabin+Esportes&Cultura.
Para marcar o fim do Festival, o Coral Oficial apresentou a música “Sorri”, a versão em português do clássico “Smile”, sob a regência da professora Márcia Bertti e com a participação das professoras Elaine Giacomeli e Mariana Carvalho.
Agradecemos a participação de todos os pais e alunos nessa edição tão especial do Fest Sabin. Exercitar o companheirismo e apreciar a diversidade humana no esporte são as nossas maiores conquistas!