No Espaço Maker, alunos desenvolvem a criatividade

Os conceitos “mão na massa” e “aprender fazendo” – a chamada “Cultura Maker” – estão cada vez mais presentes na educação como estratégia para aproximar teoria e prática, possibilitar a integração entre as diversas disciplinas, fomentar aprendizados instigantes e significativos, e promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais.

A fim de ampliar as possibilidades desse trabalho, criamos o Espaço Maker, ambiente de experimentação que permitirá aos professores e alunos desenvolverem atividades que privilegiem a criatividade, a inovação, a colaboração e a autonomia de trabalho. Nele, os alunos encontrarão recursos para transformarem suas ideias e os conceitos aprendidos em algo concreto.

Entre os recursos disponíveis nesse ambiente, vale destacar as ferramentas de fabricação digital, como cortadora a laser, impressoras 3D e cortadora de vinil; ferramentas de marcenaria, como furadeira de bancada, serra tico-tico e lixadeira orbital; componentes eletrônicos e placas de prototipação e ambiente de gravação e edição para a produção de recursos audiovisuais.

 

Compartilhe