Programe-se para a 10ª edição do Festival de Teatro Sabin!

Em sua 10ª edição, o Festival de Teatro do Colégio Albert Sabin traz oito peças escritas e encenadas por nossos alunos: “O conto dos contos…”, “Eclipse”, “Arsenic and Old Lace”, “Apesar de você”, “O Mágico de Oz”, “Jujubalândia”, “Última chamada” e “Reminiscências”.

Convidamos todos os alunos, pais e colaboradores para as sessões abertas, que acontecerão no Anfiteatro Picasso, conforme programação abaixo:

O conto dos contos… – 7º ano manhã
8/10, sábado, às 16h e às 20h
“O negro na sua choça, o índio na sua aldeia, o lapão metido no gelo, o príncipe em seu palácio, o camponês à sua mesa, o homem da cidade em sua casa, aqui, ali, por toda parte desde que o mundo é mundo, estão contando uns aos outros o que ouviram contar, o que lhes vem de longe, o que serviu a seus antepassados, o que vai servir a seus netos, nesta marcha da vida”. (Cecília Meireles, Problemas da literatura infantil)

Eclipse – 6º ano manhã (turma B)
13/10, quinta-feira, às 18h30 e às 20h30
O firmamento prepara-se para o espetáculo. Os atores, asteroides e cometas, estão prontos. O Sol irradia toda a sua luz. A Lua, toda prata, reflete toda a sua poesia. As cortinas vão se abrir e o véu da noite há de cair. Eis o instante tão esperado. As estrelas assistem a tudo bem de perto, os cometas bem de lado e as nuvens, bem lá no fundo, bem apertadas… Hoje é dia de Eclipse!

Arsenic and Old Lace – turma de Inglês
19/10, quarta-feira, às 20h
Arsenic and Old Lace se passa na casa de quatro simpáticos e adoráveis velhinhos que alugam, para idosos solitários, quartos da enorme casa onde moram. Eles acreditam que a melhor forma de livrar os senhores inquilinos da solidão era lhes dar um vinho envenenado, de fabricação própria. Tudo começou como um acidente, mas Abby, Martha, Greg e Veronica passaram a praticar a “boa ação”, como eles mesmos acreditavam. O sobrinho Teddy, acreditando ser o presidente Roosevelt, entra no jogo e enterra os cavalheiros no porão, que, segundo ele, abriga as comportas do Canal do Panamá. No meio de tanta insanidade, só mesmo abandonando qualquer racionalidade, lógica e verossimilhança, os tios se aproveitam da ingênua loucura do sobrinho, que por sua vez enterra os corpos como se fossem vítimas da febre amarela. Tudo, não sem antes, é claro, um ritual religioso cuidadosamente preparado pelos tios.

Apesar de você – Ensino Médio
22/10, sábado, às 16h e às 20h
“(…) Somente um protesto, uma brecha no muro, e fazer ecoar, com voz surda que seja, e sem outro valor, o que se esconde no peito, no fundo da alma de milhões de sufocados. Algo por onde possa filtrar o pensamento, a ideia que puseram no cárcere (…)”. (Carlos Marighela, O país de uma nota só)

O Mágico de Oz – 6º e 7º anos tarde
27/10, quinta-feira, às 18h30 e às 20h30
Até onde nos levará a estrada de tijolos amarelos? Será que existe um mágico capaz de nos tornar seres humanos melhores: mais corajosos, sensíveis ou inteligentes? Será que em algum lugar, muito além do arco-íris, haverá as respostas de que precisamos? E se novas bruxas cruzarem os nossos caminhos? Acho melhor estar de olho no furacão que está por vir, afinal, ele trará uma grande e nova aventura: O Mágico de Oz.

Jujubalândia – 6º ano manhã (turma A)
1/11, terça-feira, às 18h30 e às 20h30
Num reino muito distante chamado Jujubalândia, feito de tobogãs de sorvete, campos de maçã do amor, vales de ovos de Páscoa e governado pelo Rei Ape Tite e pela Rainha Torta, uma terrível vilã, a Bruxa Anoréxica, pretende destruir tudo, pois ela odeia comida e adora regime. Então, os jovens e as avós entram em cena para, com ingredientes mágicos, realizarem a receita perfeita e salvar Jujubalândia das garras pouco famintas da tal bruxa magrela.

Última chamada – 8º e 9º anos manhã
5/11, sábado, às 16h e às 20h
Chegada, embarque, filas. Ckeck in, Check out, despacho de bagagens. Sorrisos, atrasos, passageiros. Documentos nas mãos, passagens. Companhias aéreas, reclamações, comissárias. Aviões, idas e vindas. Saudade, distância, para sempre, até breve. Atraso no voo sem/com destino. Gate, portão, letras e números. Detector de metais, objetos proibidos. Sonhos, lembranças e saudade. “Atenção passageiros…”. Pousos e decolagens… Marias, Josés e Clarice… Encontros, desencontros, reencontros… Talvez ela viesse planejando isso há muito tempo.

Reminiscências – 8º e 9º anos tarde
10/11, quinta-feira, às 18h30 e às 20h30
Recordações do passado: o que se mantém na memória. Recordações vagas e quase apagadas ou esquecidas. Resíduo ou parte fragmentada de alguma coisa que já não existe mais. Recordação inconsciente, lembrança indecisa: reminiscências.

Compartilhe