Notícias

07/10/2019

Assessoria de Graduação no Exterior

Nos últimos anos, um número cada vez maior de alunos tem demonstrado interesse em pleitear vagas em universidades no exterior.

Com o objetivo de atender a essa demanda, firmamos uma parceria com a empresa Daqui pra Fora, consultoria educacional especializada na assessoria de estudantes para os processos seletivos de universidades nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Além disso, criamos um departamento específico, a Assessoria de Graduação no Exterior, que será responsável por acompanhar e orientar alunos e famílias nesses projetos. Esta assessoria será assumida pela profª. Simone Magalhães, que estará à disposição no Departamento de Inglês ou pelo e-mail age@albertsabin.com.br.

Informamos, a seguir, as primeiras atividades que serão desenvolvidas para os alunos interessados.

1. Simulado SAT
O Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test é um exame educacional padronizado nos Estados Unidos, aplicado a estudantes do Ensino Médio, que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas (semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio brasileiro).

2. Plantão para esclarecimento de dúvidas
Nas quartas-feiras pré-determinadas, das 14h às 18h, mediante agendamento realizado por telefone (ramais 285 ou 250) ou diretamente no Departamento de Inglês, alunos e/ou famílias poderão conversar com um representante da Daqui pra Fora e esclarecer suas dúvidas sobre universidades, processos seletivos, custos e bolsas de estudos, bem como sobre a preparação para o ensino superior no exterior.

As demais ações serão divulgadas oportunamente, e a equipe está à disposição para outros esclarecimentos.