Notícias

11/11/2022

Mais de 300 alunos de Novas Tecnologias & STEAM apresentarão seus projetos

O Shaping the Future é uma iniciativa do Colégio Albert Sabin em parceria com a Global Shapers Network, rede de jovens do Fórum Econômico Mundial. O evento ocorrerá em 19 de novembro e contará com a apresentação de mais de 80 projetos que discutem a quarta revolução industrial, seus impactos e possibilidades.

Segundo a diretora pedagógica do Colégio, Giselle Magnossão, “esta experiência de reflexão sobre os desafios do mundo que os cerca e de busca de soluções por meio da inovação desenvolve nos jovens diversas competências que serão muito importantes para suas vidas adultas, como a capacidade de resolução de problemas, a criatividade e o pensamento crítico. Também os estimula a exercer uma postura de protagonismo e engajamento que, com certeza, reproduzirão em sua atuação futura como cidadãos”.

Cada uma das iniciativas foi pensada e desenvolvida, desde o problema até a solução, por estudantes que se colocaram no papel de agentes transformadores interessados em moldar o mundo no qual desejam viver.

O evento será aberto aos familiares, que terão a oportunidade de prestigiar o resultado dos projetos desenvolvidos pelos estudantes.

Confira a programação do evento e os links para inscrição:

Shaping the Future
Data: 19 de novembro
Horário: das 8h às 12h

Clique aqui e confira os horários e locais das apresentações de cada trabalho
Clique aqui e faça sua inscrição!