Notícias

15/08/2018

Sabin conquista 7ª posição no ranking do Enem 2017 na cidade de São Paulo

É com muita alegria que compartilhamos com vocês a notícia de que o Colégio Albert Sabin conquistou a 7ª posição no Enem 2017 entre as escolas particulares da cidade de São Paulo, segundo ranking elaborado pela Folha de S.Paulo e divulgado em 29 de junho.

Além do Enem, nossos alunos também tiveram um excelente desempenho nos exames vestibulares: 84% dos jovens que concluíram a 3ª série do Ensino Médio no Sabin em 2017 foram aprovados nas universidades públicas e particulares mais concorridas do País.

Vale destacar que, do total de formandos, 50% conquistaram vagas em universidades públicas, sendo 19% na USP, em cursos concorridos como Medicina, Engenharia, Direito e Economia.

Segundo Giselle Magnossão, diretora pedagógica do Sabin, a preparação para desafios como o Enem e o vestibular começa muito antes da última série do Ensino Médio. “É um processo de formação gradual que estimula o gosto pelo aprendizado e a autonomia dos alunos: uma construção coletiva, fruto do diálogo entre os educadores e os estudantes durante toda a experiência escolar, com o objetivo principal de criar oportunidades para as boas escolhas”, explica.

Parabéns aos alunos e à equipe pedagógica por mais esta excelente conquista!